Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Benefícios do mel para os cabelos e pele

Saúde
O mel é um componente muito frequente nas fórmulas de produtos de beleza. Ele é eficaz na depilação, nas máscaras faciais e com os cabelos não é diferente. O mel é muito rico em nutrientes e possui substâncias essenciais para o organismo, ele contém água, frutose, sacarose, glicose (carboidratos), potássio, ferro, sódio, enxofre, cobre, fósforo, zinco, selênio, cloro, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos (proteínas).

Para os cabelos, a geléia real possui propriedades vitalizantes, ela auxilia no crescimento e na produção de queratina. É muito usada para o tratamento de cabelos quebradiços. Já a cera de abelha é indicada para fios danificados e secos. Preenche as fissuras e melhora a elasticidade, deixando os fios mais resistentes e sedosos
Quando combinado com a queratina, o mel vai dar mais vida aos cabelos, manter a cor dos cabelos tingidos, fios com boa elasticidade e forma natural. Você pode usar o mel diretamente sobre os cabelos, ou misturado com alguma fruta, as receitas caseiras para revitalizar os cabelos secos e sem brilho também costumam fazer sucesso. Você também pode misturar o mel com o xampu neutro e deixar agir no cabelo por quinze minutos assim ele vai nutrir os fios ressecados e fortalecer a raiz.
Já o mel na pele pode ser usado misturado, em pequenas doses, com hidratantes ou na depilação. Também há no mercado sabonetes liquido com base de amêndoa, esses produtos irão manter a pele hidratada e com boa umidade natural.
Em peles ressecadas os benefícios são mais evidentes, o uso pode ser combinado ao de própolis. Para o rosto o mel pode ser misturado com banana, iogurte ou outras frutas, a pele seca ganha uma limpeza facial com sabonete neutro, água filtrada morna, mel e óleo de amêndoas.
Quando usado na depilação, o mel tem poderes antiinflamatórios, a cera depilatória além da depilação provoca uma hidratação profunda e bactericida. O mel na depilação pode ser usado para qualquer tipo de pele, na axila, virilha ou buço.
 Google.com

Nenhum comentário: