Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 10 de setembro de 2011

Benefícios de tomar colágeno

Saúde
O colágeno é uma das proteínas mais importantes do corpo, sua relevância na constituição corporal se deve ao fato de a mesma ser a peça fundamental na constituição do tecido conjuntivo que reveste internamente e preenche diversos tecidos do corpo humano, sendo essencial nos órgãos de sustentação como a pele, ossos, tendões e cartilagens.
Nos jovens, a elasticidade e a flexibilidade comuns se devem a grande quantidade de colágeno que possuem, no entanto, a medida em que vamos envelhecendo a redução da síntese natural dessa proteína promove o aparecimento de rugas no rosto, estrias na pele, aumento da porcentagem de gordura corporal em relação a massa muscular, aumento da flacidez e das celulites, além de dores articulares e ósseas.
Tomar colágeno na foma líquida ou em pó, forma mais conhecida como colágeno hidrolizado, composto que geralmente é formado por extratos hidrolizados de pro-colágeno, tem trazido inúmeros benefícios, trazendo bem estar, saúde e beleza para quem o consome. A proteína também é comercializada em cápsulas, ideal para pessoas que precisam consumi-la de maneira rápida, mas tem dificuldade de ingeri-la nas demais formas.

Benefícios de tomar colágeno – Tratamento com colágeno

Entre os benefícios decorrentes do tratamento com colágeno, incluem: acentuada redução de gordura, melhora visível nas varizes, diminuição das rugas e linhas de expressão, melhora no aspecto da pele com estrias, e na hidratação natural da mesma, redução das dores articulares e ósseas, melhora da visão, aumento da disposição e energia, melhoria da autodrenagem linfática favorecendo a eliminação das toxinas, possível redução da pressão arterial em pessoas hipertensas.
Existem ainda diversos produtos de beleza que levam o composto em questão em sua fórmula, tornando a mais macia, firme e saudável. O colágeno como suplemento nutricional é indicado para pessoas fisicamente ativas e que desejam aumentar o consumo de proteínas, ou ainda para quem está passando por processos de cicatrização e recuperação de lesões.

Fonte: Google.com

Um comentário:

Silvania disse...

Você poderia me ajudar a divulgar o produto que minha empresa está lançando? É o Beleza Líquida, uma garrafinha com 8 gramas de colágeno, site: http://qualinova.com.br