Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Saiba como tirar manchas do carro sem gastar muito

Economia
Há uma grande variedade de produtos à venda que garantem a remoção de manchas ou deixam seu automóvel mais limpo. Nem sempre eles cumprem o que prometem. Saiba, no entanto, que há muitas manchas que você mesmo(a) pode tirar do seu carro sem precisar colocar a mão no bolso, recorrendo apenas e tão somente a produtos utilizados em casa no dia-a-dia. Com eles, é possível recuperar o brilho e o bom aspecto do veículo. Espantado(a)? Então tente fazer esses pequenos milagres usando, por exemplo, pó de café, arroz, espuma de barbear ou detergente de lavar louça. Que tal, então, esfregar uma cebola no vidro do carro? Você pode usar também uma Coca-Cola para limpar marcas provocadas pelo asfalto ou gelo para descolar chicletes do tecido dos bancos. Tente você também. Os resultados são simplesmente surpreendentes.
Há vários produtos no mercado que servem para acabar com odor desagradável dentro do carro. Mas há receitas alternativas bem mais baratas. Uma delas é a seguinte: coloque uma tigela de café no interior do seu automóvel logo que sentir um cheiro desagradável no mesmo. Você também pode substituir o pó de café por farinha, que tem o mesmo efeito. Não vai demorar muito para o odor desaparecer.

O arroz é outro produto ideal para eliminar a umidade existente dentro do carro. Ele funciona como uma espécie de desumidificador. Coloque um recipiente contendo arroz no veículo e deixe-o por algumas horas. Depois disso, o habitáculo ficará sem a umidade que pode provocar mau cheiro.

Manchas de chocolate ou de iogurte nos bancos do carro podem ser removidas esfregando-se uma esponja com espuma de barbear e passando um pano seco em seguida. Esse tipo de mancha também sai do tecido dos bancos com a aplicação de um xampu para cabelos normais. Use da mesma forma uma esponja e um pano seco.

Se você costuma lavar seu carro, uma boa dica: um ótimo produto, vindo diretamente da cozinha de sua casa, é o detergente de lavar louça. Ele é capaz de remover toda a sujeira da lataria e deixá-la brilhando. Passe o líquido principalmente em pontos nos quais a sujeira está mais grudada no veículo.

Dois truques para remoção de "chicletes" que às vezes a criançada deixa no banco do carro: aplique uma bolsa de gelo sobre o local para amolecer o chiclete ou faça o contrário: use um secador de cabelo até secar completamente a guloseima. Com isso, fica mais fácil levantá-la do tecido e retirá-la com um papel do tipo Mata-borrão.

As "manchas de asfalto" que ficam pregadas na parte de baixo do para-choque do carro podem ser eliminadas com óleo de bebê, em uma esponja. No entanto, há uma outra maneira: as mesmas manchas podem ser removidas com Coca-Cola ou outro refrigerante do mesmo tipo. Utilize também uma esponja para esfregar no carro e depois um pano para limpar.

 Tribuna do Norte

Nenhum comentário: